ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Hotéis-Fazenda.
31 de Outubro de 2023
comentar   tweet





Hotel Fazenda Ribeirão: www.fazendaribeirao.com.br


Hotel Fazenda Ribeirão: www.facebook.com/HotelFazendaRibeirao

Hotel Fazenda Parador Maritacas: www.paradormaritacas.com.br

Hotel Fazenda Parador Maritacas: www.facebook.com/paradormaritacas

Hotel Fazenda Parador Maritacas: www.instagram.com/paradormaritacas

Hotel Fazenda Santa Bárbara: www.hfsbarbara.com.br

Hotel Fazenda Santa Bárbara: www.facebook.com/hfsbarbara

A dendrologia é o estudo  árvores - PREGAR PREGOS EM ÁRVORES MATAM ELAS - O prego quando introduzido na planta cria um caminho para os inimigos naturais da árvore como os fungos e as bactérias. O ferro também pode enferrujar e liberar substâncias tóxicas.

Luminárias e objetos pendurados podem exercer carga excessiva e, luzes muito fortes podem aquecer o tronco, ressecando folhas e galhos.

O buraco que se forma ao bater um prego vira porta de entrada para micro-organismos como fungos, bactérias e vírus. Com o tempo, se houver apodrecimento, a árvore pode até cair. A oxidação dos metais do prego pode favorecer o ataque de insetos ou “ENVENENAR” a árvore, que pode morrer.

Arames e cordas sintéticas enroladas podem “ESTRANGULAR” o crescimento da árvore, além de se tornarem focos de podridão e infecção. Tudo isso pode levar à morte da planta. 


As folhas servem para que a árvore faça a fotossíntese e possa respirar.

O prego em uma árvore causa um ponto de infecção, mata o tecido, é um ferimento eterno que apodrece o tronco. Trata-se da Lei Federal de Crimes Ambientais (9.605/98) e, dependendo do dano no exemplar arbóreo, a multa pode chegar a R$ 10 mil.

 

www.facebook.com/arvoresertecnologico



Marcadores: