ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu.
15 de Dezembro de 2021
comentar   tweet





A ETA Guandu foi incluída no Guinness Book, O Livro dos Recordes, como a maior estação de tratamento de água do mundo em produção contínua. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu é controlada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). O tratamento de água que chega na ETA Guandu consome diariamente 220 toneladas de produtos químicos. São 140 toneladas de sulfato de alumínio, 30 toneladas de cloreto férrico, 15 toneladas de cloro, 25 toneladas de cal virgem, 10 toneladas de ácido fluossilícico entre outros produtos, por dia.

Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ):
https://comiteguandu.org.br
Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro:
Manguezal às margens da Linha Vermelha é revitalizado e ganha quase 14 mil novas mudas. Área de cerca de 1,3 hectare fica ao redor da Estação de Tratamento de Esgoto Alegria, no Caju, Zona Portuária do Rio:
A Estação Alegria é a obra mais importante do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG):

A atividade de plantio da Estação Alegria teve a contribuição de 30 funcionários da Águas do Rio que são membros do grupo de voluntariado da empresa. 
Águas do Rio:
Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá:
Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista - A porta de entrada para a Floresta da Tijuca. Visite o Parque (Locais) - Bom Retiro:
Ligação entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o mar, o canal do Jardim de Alah, divide os bairros de Ipanema e Leblon. O Canal do Jardim de Alah é um curso de água natural:
Reprodução de como deve ficar o Jardim de Alah após modernização.
Reprodução de como deve ficar o Jardim de Alah após modernização.
Fundação Parques e Jardins inicia intervenções para revitalização da Praça Paris. Fundação Parques e Jardins:
Quinta da Boa Vista, São Cristóvão - A Quinta da Boa Vista é um parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro.

Antigo lixão de Gramacho - Espécies da flora e fauna voltam a habitar o Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho. Aves como socó-dorminhoco, colhereiro, maçarico (ave migratória), marreca toicinho, garça azul, entre tantas outras espécies, além de capivaras, lagarto teiú e jiboia, são alguns dos animais que têm sido visto na região restaurada do manguezal no entorno do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (AMJG).
- Statled Brasil, empresa vencedora do processo licitatório conduzido pela Comlurb que faz a manutenção e o monitoramento do local:
- biólogo Mário Moscatelli, especialista contratado pela Statled Brasil:
Comlurb - Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro:


Marcadores: