ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Google Glass
21 de Abril de 2013
comentar   tweet





É proibido espionar
Antes mesmo de ser lançado nos EUA, o Google Glass — aqueles óculos de alta tecnologia que filmam, tiram fotos e acessam a internet sem que ninguém perceba — já dá o que falar.Foi proibido em alguns bares e parques americanos.

Ativado por voz, o dispositivo permite aos usuários acessar a internet, tirar fotos, gravar vídeos e enviar mensagens, tudo através de uma pequena tela que fica perto do olho.

Fonte: www.oglobo.com.br

 

A cidade do Rio de Janeiro é monitorado por mais de  700 mil câmeras de vigilância privadas - O fenômeno se espalha por toda a cidade. Prédios, galpões, empresas e residências do Rio contam com mais de  700 mil câmeras de segurança, o que equivale a um equipamento a cada nove cariocas, segundo estimativa do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio (Siese-RJ).

Os números do Rio não incluem as cerca de mil câmeras nas ruas mantidas por prefeitura e governo do estado e as 380 câmeras no estádio do Maracanã.

Fonte: http://siese-rj.com.br


O Estado do Rio de Janeiro tem 48 mil policiais militares e 11 mil policiais civis.E mais 45.600 homens atuando na segurança privada legalizada. (Jornal Extra 2014)

 

A Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro atua com 15 Inspetorias da Guarda Municipal (IGM’s) distribuídas pela cidade e 14 Grupamentos Especiais, de ações especiais, de praia, turismo, ronda escolar (direcionado às escolas públicas municipais), trânsito, tático móvel (repressão ao comércio ilegal na via pública), de cães, comunitário, de motociclistas, posturas municipais e área portuária, mobilizando um efetivo de 5.500 guardas que operam 536 viaturas, sendo 219 automóveis e utilitários, 105 motocicletas, 10 micro-ônibus e 2 reboques, além de carrinhos elétricos e bicicletas.

 

Com 16.550 militares, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro tem o maior efetivo do Brasil, correspondente a 25% do total no país. JORNAL DO BRASIL: www.jb.com.br

 

Sem subornos - Os gansos possuem um grande senso poder territorial e não têm medo de enfrentar intrusos. Ao contrário dos cães, eles não podem ser enganados com um pacote de biscoitos, por exemplo. Se você tentar distrair um ganso, ele simplesmente vai grasnar mais alto, alertando todo o bando que está por perto.Alguns policiais chineses da província rural de Xinjiang utilizam essa ave para guardar as delegacias da região.

 

No Brasil, a Constituição Federal estabelece cinco instituições policiais diferentes para a execução da lei: a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado. 

 

O Estado do Rio de Janeiro,possuí mais de 24 milhões telefones celulares.A câmera do celular é mais uma arma de defesa do cidadão do bem e dos bens. (Anatel 2014)



Marcadores: