ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


VOLTE SEMPRE
06 de Abril de 2020
comentar   tweet





Quando eu utilizava máscaras, eu sofria muito preconceito nos hotéis mais baratos e nas ruas. Alguns hotéis pulguentos não me aceitavam. E os hotéis mais caros e limpos, me aceitavam sem fazer muitas perguntas. Com o uso de spray e remédios, abandonei a máscara, parei de desperdiçar água clorada de torneiras e chuveiros para limpar e lavar o nariz. Ainda não sei exatamente o que tenho : alergia, sinusite, rinite, etc. Consultarei outro otorrinolaringologista ou infectologista , para descobrir e entender o que tenho e erradicar de vez o meu problema respiratório. Sem remédios eu retirava toneladas de sujeira escura do nariz entupido. Com o uso de remédios saí pouca sujeira,  agora de cor branca das narinas.

**********

COVID-19 - Durante o H1N1 eu vendia o meu Almanaque do Roberto, usando máscaras viajando o sul do Brasil. Nesta época mais de 200 países tiveram casos confirmados do H1N1. No Estado do Rio Grande do Sul, a polícia zombando e rindo puxava a minha máscara, e soltava no meu rosto. As vezes atingia o meu olho.

**********

CURIOSIDADE : os passarinhos se chocam com o bico em vidraças. Com o choque em vidraças, os "olhos" de alguns passarinhos saem para fora. Eu nunca bati o nariz em vidraças. Sempre bati a testa em vidraças. Acho que a minha testa é maior que o meu nariz.

**********

Numa cidade do interior do RS a Polícia Militar acessou o meu site pelo celular deles, e me obrigou a falar o nome de um médico que estava no meu SITE. Como eu não consegui lembrar o nome de nenhum médico, eles me prenderam por algumas horas. Eles me soltaram esbravejando : nós ainda vamos descobrir uma brecha na lei para tomar de vez o seu jornalzinho. Para a polícia eu sou  LIXO, MERDA, LOUCO, etc. E para a sociedade eu sou VAGABUNDO, MALANDRO, DOENTE, etc.

**********

Eu tenho que escolher entre o BEM e o MAL. Se eu escolher o BEM, eu vou para o Céu. No Céu não existem doenças, males, perigos, fofocas, mentiras, etc.

Se eu escolher o MAL, eu vou reencontrar no inferno, todas as pessoas que me fizeram mal ou que nos fazem o mal aqui na Terra : corruptos, estupradores, pedófilos, assassinos, zombadores, chantagistas, falsos policiais, etc.

**********

No Estado de Santa Catarina, a polícia rindo e zombando da gente, dizia que eu usava máscara para ganhar dinheiro. Eles diziam que eu não tinha doença nenhuma. Hoje em dia as pessoas sadias e doentes estão usando máscara no mundo todo. Os covardes e a polícia devem estar torcendo para eu pegar o covid-19, pois eu tenho problemas respiratórios crônicos. Estou no grupo de risco. E por eu não ter casa, família, móveis e conforto, os covardes vão me enterrar como indigente.

**********
Quando eu fui morar em Itajaí-SC, ainda não existia Orkut e nem facebook. Itajaí era a Capital Nacional da AIDS. Não contaminei e nem fui contaminado até os dias de hoje. Na época da Aids em Itajaí, os PMs que jogavam futebol de salão, num ginásio público de esportes no bairro Fazenda, me impediram de jogar bola com eles. Eles viram que eu era muito magro e franzino, e perguntaram se eu tinha HIV. Como eu ainda não sabia o que era HIV, eles não deixaram jogar bola com eles. Um dos PMs gritou : HIV É AIDS SEU BURRO.

**********

No Colégio Nereu Ramos em Itajaí, nunca sofri bullying e nenhum tipo de preconceito por parte dos alunos que estudaram na mesma sala. Mesmo eu sendo magro e franzino. Etc. 




Marcadores: