ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Calçadas verdes facilitam o escoamento da água
13 de Junho de 2011
comentar   tweet





A principal vantagem da calçada ecológica é que o seu piso permite que a água passe sobre ele. Ao contrário disto, se essa água cair em um calçamento de piso impermeável, será direcionada às bocas de lobo para, em seguida, correr em direção aos rios.


Grande parte das cidades brasileiras, por exemplo, tem pisos, calçadas e telhados impermeáveis; com isso, a água vai para as ruas, mas não consegue escoar, devido ao acúmulo de lixo, causando as enchentes. O custo da calçada ecológica é praticamente o mesmo da convencional.    

 

 

Principais áreas verdes do Rio : 

 
PARQUE DA TIJUCA - Unidade de conservação que abriga trilhas, grutas e cachoeiras. Inclui a Pedra da Gávea e o Maciço da Tijuca. Estrada da Cascatinha 850, Alto da Boa Vista.

 
PEDRA BRANCA - O parque estadual da Zona Oeste é um dos maiores do mundo e abriga o ponto mais alto do município. Estrada do Pau da Fome 4002, Jacarepaguá.

 
ATERRO DO FLAMENGO - Tem como principal característica a diversidade de suas espécies. O parque municipal se estende do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, à Praia de Botafogo, na Zona Sul.

 
QUINTA DA BOA VISTA - São 155 metros quadrados de área verde. Ainda abriga museus e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Avenida Pedro II s/n, São Cristóvão.


JARDIM BOTÂNICO - Mais de 6 mil espécies de plantas, algumas em extinção, podem ser encontradas entre os 54 hectares do local. Rua Jardim Botânico 1008, Jardim Botânico.


PARQUE MADUREIRA - Inaugurado em 2012, o espaço conta com 103,5 mil metros quadrados de área verde. A prefeitura, que administra o espaço, já planeja expansão. Rua Soares Caldeira 115, Madureira.

 

VIDE VERDE COMPOSTAGEM : www.videverde.com.br



Marcadores: