ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


A Capital Brasileira de Moda Íntima: Nova Friburgo
20 de Setembro de 2016
comentar   tweet





NOVA FRIBURGO : O município tem um forte apelo para o turismo devido à sua paisagem, aos seus rios e trilhas, e aos seus lugares bucólicos. A rede hoteleira instalada é a segunda do estado, perdendo apenas para a capital do estado, Rio de Janeiro. O distrito urbano é procurado por famílias e casais devido ao clima frio, à tranquilidade e ao romantismo. Friburgo possui também atrações afastadas de centro, procuradas por praticantes de ecoturismo e esportes de aventura.


O município também é conhecido como a Capital Nacional da Moda Intíma, por sua enorme produção (em torno de 600 milhões de reais), com grande variedade de modelos. Suas marcas estão começando a competir no mercado exterior (exporta, atualmente, 4,6 milhões de dólares). 25% da produção nacional de lingerie é produzida no município.


Nova Friburgo é a segunda maior produtora de flores do Brasil.Nos últimos anos, o município tem recebido muitos estudantes, que procuram as universidades do município, evitando os grandes centros.


A cidade de Nova Friburgo, além de ser a "Capital nacional da Lingerie", ocupa lugar entre as maiores potências nacionais na produção de queijos, vinhos e chocolate, além de oferecer uma das maiores cartas de cervejas para degustação no país.

 

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região : 

Feira Brasileira de Moda Íntima,Praia,Fitness e Matéria-Prima : http://fevestfestival.com.br

Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau : http://novafriburgocvb.com.br/site



Marcadores: