ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Cuidados com Fogos de Artifício
19 de Junho de 2011
comentar   tweet





Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães,aves,peixes,caranguejos,etc.

Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.

Os animais se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.

É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta além de rasgar com facilidade ficam ilegíveis quando molhadas.

Nos pássaros existem casos nos quais os donos os encontram mortos dentro da gaiola no dia seguinte. É um barulho muito forte para eles, então acabam morrendo de susto, pois coração das aves é muito sensível.

Ornitólogos norte-americanos explicaram que a morte de milhares de aves na noite de ano novo, no Arkansas, EUA, é resultado do choque das aves com prédios e carros, ao fugirem das árvores assustadas, em voo baixo, devido aos fogos de artifício.

Os cientistas explicaram que são aves que não voam à noite e dormem abrigadas, em grupo. Além do mais, as condições climáticas naquela noite eram más, com fraca visibilidade e muito vento. Assim, assustados, os pássaros fugiram desnorteados e em voo baixo, o que os levou contra as edificações.

O Brasil conta com tudo para ser o pioneiro de uma civilização ecologicamente sustentável, dispensando este tipo de comemoração que envolve os fogos de artifício, tão perigosa para a natureza, vamos dar nosso bom exemplo, enquanto é tempo!


ADESTRAMENTO DE CÃES: www.beatrizduarte.com.br

TREINAMENTO DE CÃES : www.lordcao.com.br



Marcadores: